Luciano Oliveira - [email protected]

Robinson Faria participa dos festejos da padroeira dos marítimos quando soube do ocorrido (Foto: Afrânio Mesquita/Zona Fashion)

Morte do filho do ex-prefeito de Lajes interrompe agenda do governador em Areia Branca

Robinson estava em Areia Branca quando soube do ocorrido (Foto: Afrânio Mesquita/Zona Fashion)

O governador Robinson Faria (PSD) se encontrava em Areia Branca na tarde desta quarta-feira, 15, participando da procissão de encerramento da festa de Nossa Senhora dos Navegantes, padroeira dos marítimos, quando recebeu a notícia da morte do adolescente Luiz Benes Leocádio Júnior, de 16 anos, filho do candidato a deputado federal e ex-prefeito de Lajes e da Federação dos Municípios do RN (Femurn), Benes Leocádio.

Abalado, Robinson pediu desculpas às lideranças locais que o acompanhavam na procissão, entre estes a prefeita do município, Iraneide Rebouças (PSD), e retornou imediatamente para Natal, juntamente com o empresário Tião Couto (PSDB), seu companheiro de chapa na disputa pelo Governo do Estado, e o deputado federal Fábio Faria (PSD), seu filho.

Segundo informações veiculadas na imprensa, O filho do ex-prefeito de Lajes, Benes Leocádio, morreu no início da noite após ser vítima de sequestro relâmpago na tarde desta quarta-feira, em Natal.

De acordo com as primeiras informações, o adolescente de 16 anos foi abordado por bandidos em Tirol, próximo à praça Augusto Leite. Dois bandidos participavam da ação. Do local da abordagem, os bandidos seguiram para a Zona Norte da cidade, e ao chegarem na avenida Moema Tinoco foram interceptados por uma viatura com quatro PMs do 4º Batalhão da Polícia Militar, que já estavam sabendo do sequestro.

Benes Júnior, de 16 anos, filho de Benes Leocádio, foi morto a tiros em Natal (Foto: Reprodução/Facebook)

Houve troca de tiros e o filho de Benes Leocádio foi atingido, levado à UPA de Pajuçara, mas não resistiu. No confronto, um dos bandidos foi morto no local e o segundo, que afirmou ter 16 anos, embora não tivesse documentos para provar, foi apreendido e levado para a Central de Flagrantes. De acordo com a Polícia Civil, um revólver calibre 38 foi apreendido com os bandidos.

Ainda não há informações de onde partiu o tiro que atingiu Benes Júnior. A Delegacia de Homicídios será responsável por apurar a ocorrência. Segundo o comandante do policiamento Metropolitano, coronel Mendonça, os quatro policiais que participaram da ação serão ouvidos ainda nesta quarta-feira e um inquérito será instaurado para detalhar como ocorreu a operação. Os PMs também terão as armas apreendidas para perícia. (Com informações da Tribuna do Norte).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade