Luciano Oliveira - [email protected]

Morte da universitária areia-branquense causa comoção na cidade; Uern divulga nota de pesar

0 NOTA DE PESARA Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) lamenta profundamente o falecimento da estudante do 4° período de Comunicação Social e integrante da Uern TV, Kátia Mirla de Souza Luz, ocorrido no início da tarde desta sexta-feira, 2, em acidente na BR 110 (Mossoró/Areia Branca).

Aos 22 anos, Kátia Luz era uma das grandes promessas para o jornalismo potiguar. Esta semana ela havia sido selecionada pelo Canal Futura/ Rede Globo para participar da XI Oficina de Vídeo Geração Futura Universidades Parceiras, entre os dias 18 e 29 de janeiro de 2016.

Neste momento de perda e dor, a Reitoria, a Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis, o Departamento de Comunicação Social (Decom) e a Uern TV transmitem sentimentos aos familiares, amigos e colegas dessa jovem que marcou sua passagem pela UERN com dedicação ao curso e alegre convivência.

Reitor Pedro Fernandes
Vice-reitor Aldo Gondim

O acidente

No início da tarde o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) confirmou o falecimento da estudante Kátia Luz, vítima de acidente de trânsito, no final da manhã de hoje, no trecho da BR-110 entre Mossoró e Areia Branca, próximo ao aterro sanitário de Mossoró.

A jovem, estudante de Comunicação Social da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), era um dos quatro ocupantes do Ford Fiesta que capotou na rodovia.

Os outros ocupantes, Francisca Paula Fernandes, 30 anos, e Maria Auxiliadora Medeiros, 32 anos, estão internadas em estado grave. O motorista, que não teve a identidade divulgada, sofreu escoriações.

0 katia futura 0KPromessa do jornalismo potiguar, esta semana Kátia havia sido selecionada pelo Canal Futura/Rede Globo para participar de uma oficina em janeiro de 2016 (Foto: Reprodução/ Facebook)

O acidente pode ter sido provocado, segundo testemunhas, por uma pá que caiu de um caminhão que viajava na frente do Fiesta, com destino a Areia Branca. Assustado, o motorista tentou desviar da ferramenta e perdeu o controle do carro.

As vítimas foram socorridas pelo Serviço Ambulatorial Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), logo após o acidente. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) investiga as causas.

O corpo de Kátia Luz está sendo velado na Capela de Nossa Senhora Auxiliadora, no conjunto habitacional Salinópolis, em Areia Branca, onde a estudante residia com a família. O sepultamento está marcado para a manhã deste sábado, 3, no Cemitério Público São Sebastião.

Por se tratar de pessoa muito querida na cidade, onde atuava em movimentos da Igreja Católica e eventos culturais, a notícia da trágica morte da universitária Kátia Luz  causou grande comoção na cidade.   

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade