Luciano Oliveira - [email protected]

Paulo Diniz, sucesso na década de 70, morre aos 82 anos

Morrem o cantor Paulo Diniz, atriz Marilu Bueno e a escritora e modelo Danuza Leão

Paulo Diniz, sucesso na década de 70, morre aos 82 anos

O cantor e compositor pernambucano Paulo Diniz morreu na quarta-feira, 22, aos 82 anos, em sua casa, em Boa Viagem, Recife. Paulo era o autor de músicas como “Bahia Comigo” e “Pingos de Amor”, que ganhou uma regravação de sucesso feita por Paula Toller.

A produção do artista informou que ele morreu por volta das 7h, de causas naturais. O velório e enterro serão restritos para amigos e familiares e vão ocorrer nesta quinta-feira, 23, às 10h. O local não foi divulgado.

Paulo Lira de Oliveira, nascido na cidade de Pesqueira em 24 de janeiro de 1940, tinha uma filha e duas enteadas, além da mulher, Iluminata Rangel, e três netos e dois bisnetos. Seu maior sucesso se deu nos anos de 1970, quando já havia se mudado para o Rio de Janeiro.

Diniz gravou uma série de álbuns, hoje cultuados, onde fundia o samba, o romantismo e os ritmos nordestinos com o soul, rock e a psicodelia.

Atriz Marilu Bueno morre no Rio

A atriz Marilu Bueno, de 82 anos, morreu na quarta-feira, 22, no Rio. Ela estava internada em estado grave no Hospital Miguel Couto, na Zona Sul do Rio de Janeiro, desde o fim de maio, onde fez uma cirurgia no abdômen.

Por causa de complicações no pós-operatório, precisou ser levada para a UTI, onde acabou morrendo.

Marilu Bueno trabalhou 50 anos na televisão e participou de várias novelas e programas de sucesso, como “Alto Astral”, “Guerra dos Sexos”, “Escolinha do Professor Raimundo” e “Caça Talentos”.

Danuza Leão, cronista implacável, morre aos 88 anos no Rio de Janeiro

Danuza Leão, “a grande dama da noite” do Rio de Janeiro, escritora de best-sellers, colunista de jornal, atriz, modelo, mãe, avó e bisavó, morreu na quarta-feira, 22, aos 88 anos.

Danuza passou as últimas semanas internada na Clínica São Vicente, no bairro da Gávea, Rio de Janeiro, para o tratamento de um quadro de insuficiência respiratória. A morte foi confirmada pela família que ainda informou que o corpo será cremado no Cemitério do Caju, em data e horário a definir.

Nascida em Itaguaçu, Espírito Santo, em 26 de julho de 1933, contou a própria história na autobiografia Quase Tudo (ed. Cia das Letras, 2005). O título foi dado pelo amigo e escritor, Millôr Fernandes.

Danuza foi a primeira modelo brasileira a desfilar no exterior, aos 18 anos, para o estilista Jacques Fath, em Paris, onde viveu por dois anos. Na capital francesa, morava no mesmo hotel que Vinicius de Moraes, de quem já era amiga, e o resto da turma do circuito da moda.

Fotos: Reprodução da internet 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade