Luciano Oliveira - [email protected]

Paulo Macedo era jornalista e colunista social — Foto: Canindé Soares

Morre Paulo Macedo, ícone do colunismo social potiguar

Paulo Macedo era jornalista e colunista social (Foto: Canindé Soares)

A Covid-19 continua fazendo vítimas pelo mundo afora e no Rio Grande do Norte o jornalismo sofre mais uma baixa com a morte, neste domingo, 5, em Natal, do jornalista Paulo Macedo, aos 88 anos.

Paulo Macedo foi colunista social do jornal Diário de Natal por mais de 40 anos. Era também vice-presidente da Academia Norte-rio-grandense de Letras (ANRL).

Paulo Macedo sofreu um acidente doméstico na última quarta-feira, 1º, tendo fraturado o fêmur. Passou por cirurgia na última sexta-feira, 3, e seguiu internado no Hospital Memorial. Durante o período de internação, apresentou sintomas de Covid-19 e, com um pulmão comprometido, faleceu neste domingo. Não houve confirmação do diagnóstico de Covid-19.

Isaac Faheina de Paulo Macedo nasceu em 29 de dezembro de 1931, era cearense e se mudou para o Rio Grande do Norte nos anos 1950. Como colunista social, ficou conhecido por narrar fatos pitorescos da sociedade potiguar. Também foi um dos pioneiros do jornalismo automotivo no Nordeste, além de comandar programas de entrevista em emissoras de TV de Natal.

O sepultamento de Paulo Macedo está programado para as 11h desta segunda-feira, 6, no cemitério Morada da Paz, em Emaús, na Grande Natal.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade