Luciano Oliveira - [email protected]

Morre o fotógrafo José Rodrigues, profissional com mais de 50 anos de atuação

0 José-RodriguesJosé Rodrigues perdeu a luta contra o câncer (Foto: Wilson Moreno)

Profissional com mais de 50 anos de atuação, morreu nesta segunda-feira, 17, o fotógrafo José Rodrigues da Costa, até então o mais antigo da cidade. Ele lutava contra um câncer no estômago, mas não resistiu.

Pelo Facebook, a sua filha Luciana Rodrigues deu a notícia da morte. “Papai partiu pra glória”, postou em seu perfil na rede social. Vários amigos prestaram homenagens e lamentaram a perda.

O fotógrafo mantinha seu estúdio ‘Foto Rodrigues’ há mais de 40 anos na rua 30 de Setembro, via que fica ao lado do Banco do Brasil, no Centro. Seu acervo de fotos e vídeos possui incontáveis e importantes materiais sobre a história mossoroense.

000  zé-e-freiRegistro histórico: José Rodrigues fotografado com Frei Damião e Câmara Cascudo

José Rodrigues também se dedicou ao cooperativismo em Mossoró e região por quatro décadas. Fundou a Cooperativa dos Fotógrafos, colaborou com a constituição de Cooperativa dos Proprietários de Táxis de Natal (Cooptax); fundou a Cooperativa dos Trabalhadores no Turismo do Rio Grande do Norte (Cooptur) e criou o Informativo Cooptur, instrumento de divulgação do cooperativismo e do turismo do Rio Grande do Norte. (Com informações da Gazeta do Oeste).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade