Luciano Oliveira - [email protected]

“Chico de Neco Carteiro" era apaixonado pela sia terra, Areia Branca (Foto: Reprodução)

Morre aos 88 anos o escritor areia-branquense Francisco Rodrigues da Costa, o “Chico de Neco Carteiro”

“Chico de Neco Carteiro” era apaixonado pela sua terra, Areia Branca (Foto: Reprodução)

Morreu nesta terça-feira, 28, aos 88 anos, o escritor Francisco Rodrigues da Costa, o “Chico de Neco Carteiro”, como gostava de ser chamado. As primeiras informações apontam causa natural, provavelmente infarto enquanto dormia.

Natural de Areia Branca, “Chico de Neco Carteiro” nasceu no 26 de abril de 1933, filho de Manoel Rodrigues Pereira, “Neco Carteiro”, e Raimunda Rodrigues da Costa. Era Sócio efetivo do Instituto Cultural do Oeste Potiguar (ICOP) e da União Brasileira de Escritores (UBE-RN).

O último trabalho lançado por “Chico de Neco Carteiro” foi o livro “Porto Franco”. A obra, a sétima de sua trajetória, retrata a história da comercialização de produtos, por meio do porto da cidade de Areia Branca, que chegou a ser um dos maiores do país em volume de carga.

Os outros livro do autor, são: “Saudades”, “Folhas de Outono”, ‘Caminhos de Recordações”, “Beco, Ruas e Esquinas”, “Perdão” e “Guanabara”.

A morte de “Chico de Neco Carteiro” foi muito lamentada no meio literário potiguar e entre as pessoas que conviveram com o mesmo nos últimos anos.

Areia Branca perde mais um filho ilustre.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade