Luciano Oliveira - [email protected]

Morcegos e Império da Costa Branca vão colorir as ruas no tradicional desfile das escolas de samba

0 FOTO MORCEGOS

A Morcegos promete mais um grandes desfile, a exemplo de 2014 (Foto: Reprodução)

Neste domingo, 15, a partir das 19h, acontece o esperado desfile das escolas de samba que animarão o Carnaval 2015 de Areia Branca. Sem a presença da Gavião Imperial, uma agremiação carnavalesca de grande tradição na cidade, a festa na avenida ficará por conta da veterana Morcegos e a “jovem” Império da Costa Branca, que estreou no ano passado.

Como tem feito ao longo de mais de três décadas de tradição, a escola de samba Morcegos promete mais uma vez contagiar a multidão. Além do visual, a escola capricha na ala das passistas, onde belas mulheres mostram ginga e samba no pé.

Também se destacam as alas das crianças e das baianas, além dos seus carros alegóricos luxuosos e uma comissão de frente geralmente cercada de muito mistério. Outro destaque da escola é a sua bateria nota 10.

Embora este seja o seu segundo Carnaval, a Império da Costa Branca promete repetir 2014 e colorir as ruas da cidade com o seu verde e rosa. A agremiação possui uma boa estrutura, com destaque para as alas da diretoria e das baianas, além de uma bateria afinada que agradou o público no seu desfile inaugural.

0 Domingo-de-Carnaval-em-Areia-Branca-2014-22

Império da Costa Branca, a “caçula” entre as agremiações carnavalescas (Foto: Carlos Júnior) 

Antes do desfile das escolas de samba na avenida, as autoridades no palanque oficial e o público em geral se divertem com a passagem de blocos alternativos com o irreverente “Os Seis” e as “bicharadas”.

As escolas se concentram para o desfile nas confluências das ruas Mestre Silvério Barreto e Francisco Ferreira Souto com a Avenida Deputado Manoel Avelino. Dali, o desfile segue pelas ruas Cel. Fausto, Cel. Liberalino e dispersa na Calafates. Todas fazem evoluções no largo da prefeitura, onde estará armado o palanque oficial, onde gestores, autoridades e convidados farão saudação às escolas e blocos.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade