Luciano Oliveira - [email protected]

Wellison Ribeiro concorreu às eleições 2020 sabendo que seria cassado (Foto: Reprodução)

Morais nega recurso de prefeito de Canguaretama e município terá novas eleições

Wellison Ribeiro concorreu às eleições 2020 mesmo estando com seus direitos políticos suspensos (Foto: Reprodução)

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, negou recurso impetrado pelo prefeito de Canguaretama, Wellison Ribeiro e a vice Maria de Fátima Moreira, ambos eleitos pelo PP em 2020, contra decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) que cassou o registro do diploma e determinou a marcação de novas eleições municipais.

Em setembro de 2021, o colegiado do TRE-RN deu provimento a um recurso contra a expedição dos diplomas eleitorais do prefeito e da vice-prefeita de Canguaretama, Wellinson Carlos Dantas Ribeiro e Maria de Fátima Moreira, respectivamente, bem como determinou a consequente realização de novas eleições para os cargos no município.

O ministro Moraes ressaltou em decisão: “ante a inequívoca ocorrência do trânsito em julgado para a defesa em 29/7/2020, verifica-se, nos termos do art. 15, III, da Constituição Federal, que o Recorrente, antes mesmo das eleições, encontrava-se com seus direitos políticos suspensos, circunstância que, tal como concluiu TRE-RN, autoriza o provimento do RCED para fins de cassar o diploma dos Recorrentes, prefeito e vice-prefeita eleitos, com a consequente realização de novas eleições”. (Com informações Justiça Potiguar).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade