Luciano Oliveira - [email protected]

Moradores de Canto do Amaro comemoram entrega da nova escola da comunidade depois de receber melhorias

DSC_0217

Luana Bruno com educadores e alunos da unidade escolar de Canto do Amaro

Ontem, 21, durante solenidade realizada a partir das 11h, foi entregue a Escola Municipal Santo Amaro, que recebeu melhorias em sua estrutura física. Localizada em Canto do Amaro, a unidade que integra o Centro de Educação do Campo (Cemec), atende alunos da educação infantil ao ensino fundamental e teve sua estrutura física melhorada por iniciativa da prefeita Luana Bruno (PMDB), visando dar mais conforto, comodidade e segurança aos estudantes do estabelecimento de ensino da rede municipal.

A entrega da escola à comunidade foi feita pela prefeita Luana Bruno e pelo secretário de Educação, Vicente Faustino Filho, na manhã de ontem.

Segundo Luana Bruno, as melhorias na escola foram realizadas com recursos próprios do município, atendendo à reivindicação dos moradores e dos pais dos alunos, em razão do surgimento de problemas na estrutura do prédio, como rachaduras nas paredes e vazamentos no telhado, entre outros.

DSC_0182

Terezinha Paixão, Vicente Filho e Luana Bruno ouvem atentos o discurso do secretário Cleodon Bezerra sobre os serviços executados na escola

Na entrega da escola totalmente reformada, ontem, tanto a gestora Luana Bruno, como os secretários de Educação, Vicente Filho, e de Infraestrutura, Cleodon Bezerra, além das diretoras do Cemec, Terezinha Paixão, e da unidade escolar, Nahara Pereira, deram destaque à importância do estabelecimento de ensino para a comunidade, até pela ligação da unidade com a própria história da localidade.

Um momento marcante na solenidade, foi quando a dona de casa, Ísis Alves de Moura, que mora em Canto do Amaro, usou a palavra para dizer que a reforma da escola, pela prefeita Luana Bruno, era o resultado de muitas lutas, tendo em alguns momentos os moradores desistido de procurar as autoridades municipais para reivindicar melhorias naquela unidade.

DSC_0191

Ísis Alves, mãe de alunos da escola, falou da luta dos moradores pela nova escola e agradeceu à prefeita por atender o pleito reivindicado pelos comunitários

“Estou aqui falando em nome de outros pais de família, que assim como eu, não desistimos do sonho de ver um dia nossa escola recuperada. Por isso, meus amigos, nunca desistam dos seus sonhos e acreditem em Deus, Ele é maravilhoso”, disse a moradora, que é mães de dois filhos, de 5 e 10 anos, que estudam na escola que retomou as atividades letivas ontem, depois de passar por uma ampla reforma.

Confira mais destaques da solenidade de ontem, em Canto do Amaro.

DSC_0172DSC_0210DSC_0225

Fotos: Erivan Silva

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade