
Dentro das festividades em comemoração aos 95 anos de emancipação política de Areia Branca, a prefeita Iraneide Rebouças (PSDB) e o pároco do município, padre Gilvan Tavares, realizaram na manhã de sábado, 22, a inauguração do monumento em tributo a Dom Bosco, instalado na praça homônima, no bairro da Cohab.
A homenagem é ao sacerdote católico italiano, fundador da Família Salesiana de educação e evangelização da juventude, sendo proclamado santo em 1934. No ano de 2018 foi denominado co-padroeiro de Areia Branca, em homenagem aos 40 anos da presença salesiana na cidade.
A imagem, que anteriormente estava dentro da Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, passa agora a ficar visível à população e aos visitantes da cidade, por ter características de monumento externo.
Também estavam presentes na inauguração o padre José Venturelli, o secretário de Serviços Públicos, Urbanismo e Obras, José Alfredo Rebouças, responsável pela instalação no local, o vice-prefeito, Dr. Bruno Filho (MDB), demais secretários, gerentes e vereadores.
Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca