Luciano Oliveira - [email protected]

Escola levou para o Sambódromo do Anhembi o enredo "Yasuke"; é o décimo primeiro título da agremiação do bairro do Limão (Foto: Alice Vergueiro/Estadão Conteúdo)

Mocidade Alegre é a campeã do Carnaval 2023 de São Paulo com o enredo “Yasuke”

Este é o décimo primeiro título da agremiação do bairro do Limão (Foto: Alice Vergueiro/Estadão Conteúdo)

A Mocidade Alegre é a campeã do Carnaval 2023 de São Paulo. A escola venceu pela 11ª vez e quebrou um jejum de nove anos sem levantar o troféu — o último título foi em 2014. A disputa foi acirrada e o resultado só foi definido depois da nota do último jurado do último quesito, Fantasia.

No total, a Mocidade somou 270 pontos. Mancha Verde, Império de Casa Verde e Acadêmicos do Tatuapé, segunda, terceira e quarta colocadas, respectivamente, ficaram com 269,9 pontos. A Dragões da Real, que ficou em quinto lugar, somou 269,8 pontos.

A apuração dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do Carnaval 2023 de São Paulo aconteceu no Sambódromo do Anhembi, na tarde desta terça-feira, 21. Presidentes e diretores das 14 agremiações estavam presentes.

Grupo de Acesso

As escolas Unidos de Vila Maria e Estrela do 3º Milênio ficaram em penúltimo e último lugar, respectivamente, foram rebaixadas e vão disputar o Grupo de Acesso no Carnaval 2024.

Desfile das campeãs

Na sexta-feira, 24, as cinco escolas mais bem colocadas voltam ao Anhembi para desfilar novamente. Além da campeã Mocidade, vão passar pela passarela: Mancha Verde, Império de Casa Verde, Acadêmicos do Tatuapé e Dragões da Real. (Com informações R7).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade