Luciano Oliveira - [email protected]

Mobilização ena cidade começa com debate na Câmara (Foto: Luciano Oliveira)

Mobilização em Areia Branca contra reformas do governo Temer terá debate e caminhada de protesto pelas ruas da cidade

Mobilização ena cidade começa com debate na Câmara (Foto: Luciano Oliveira)
Mobilização na cidade começa com debate na Câmara (Foto: Luciano Oliveira)

Diversos segmentos em Areia Branca estão se mobilizando para a greve geral que as centrais sindicais estão organizando para está sexta-feira, 28. A expectativa é que seja a maior mobilização de trabalhadores e de diversos setores da sociedade dos últimos 30 anos no Brasil.

O protesto contra as reformas da Previdência e trabalhista e a Lei da Terceirização está sendo convocado por oito centrais sindicais que, juntas, representam mais de 10 milhões de trabalhadores.

Em Areia Branca, os organizadores programaram um debate na Câmara Municipal, a partir das 7h, sobre Previdência, CLT e Terceirização (reformas que atacam os direitos da classe trabalhadora e a Previdência Social).

Depois do debate, haverá uma caminhada saindo do Legislativo municipal até a sede do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Grande paralisação em 1986

Segundo sindicalistas, a última grande paralisação envolvendo diversas categorias ocorreu em 1986, durante o governo Sarney, contra o Plano Cruzado.

Os organizadores esperam que esta de sexta-feira seja a maior mobilização já ocorrida até agora. Eles orientam as pessoas a não saírem de casa, a não irem ao supermercado, aos bancos etc, em apoio à paralisação nacional.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade