Luciano Oliveira - [email protected]

Missa que família mandará celebrar neste domingo lembrará um ano da morte do ex-prefeito de Areia Branca, Expedito Gomes Leonez

Expedito Leonez 2010Leonez (de vermelho) ao lado do líder e amigo Agripino Maia, na campanha de 2010

No dia 28 de outubro de 2011, depois de padecer por um longo período de graves enfermidades, falecia em Natal o ex-prefeito de Areia Branca, Expedito Gomes Leonez. Amanhã, 28, portanto, completa um ano da morte de uma das mais expressivas lideranças políticas do município.

Para lembrar a data, familiares do saudoso ex-gestor mandarão celebrar uma missa de um ano de saudade a partir das 19h, na Matriz de Nossa Senhora da Conceição.

Bodegueiro, salineiro e estivador foram atividades exercidas por Expedito Leonez em Areia Branca, antes de enveredar pela política. Como comerciante ele não teve tanto sucesso, pois quebrou” sucessivas vezes dando toda a mercadoria das prateleiras aos pobres.

Leonez, o “Leão”, como era chamado, exerceu todos os cargos públicos na esfera municipal. Foi vereador, vice-prefeito e prefeito por três mandatos (o último “tampão”, de sete meses).

Sua morte no ano passado deixou uma lacuna no cenário político local. Constituiu perdas consideráveis para o sistema de oposição, mesmo com o desgaste que é natural aos políticos sem mandato que gradativamente perdem o contato com o eleitor.

Hoje, 27, na rede social Facebook, a advogada Bárbara Leonez, filha do ex-prefeito Expedito Leonez, postou uma mensagem alusiva a um ano de saudade do seu pai. O texto, que o Blog reproduz na íntegra, é carregado de saudosismo e emoção. Leia.

Amanhã faz um ano de saudade.

09 OKO que dizer diante da dor de uma despedida, de alguém que tanto se ama? Você é parte de nós, nosso maior orgulho de ser, com você os melhores sorrisos, os melhores dias, os mais sábios aprendizados. Porque você é diferente, seu coração chegava primeiro onde quer que fosse, a força de fazer o bem estava dentro de você, posta por Jesus. Um homem de Deus, de muita fé, esperança e coragem. Jamais conheci alguém tão determinado, tão confiante, de coração sempre disposto a ajudar, acolher, amparar, AMAR. Porque sua vida foi amar e se dedicar as pessoas.

Há um ano, Deus mandou chamar o ANJO que ele enviou à Terra para tirar a fome de seus filhos, para ajudar aqueles que mais precisavam, e que em você, encontravam apoio, mais que uma mão amiga, um ANJO DE DEUS, você foi, e continuará sendo, já que voltou a habitar sob a proteção do Altíssimo.

Onde quer que você esteja sempre levará alegria, amor. Pois foi isso que aqui você plantou. O melhor PAI do mundo Deus nos deu, o melhor avô, o melhor amigo. Fomos FELIZES em todo o tempo com você, mas ainda vamos nos encontrar, porque confio nas promessas do Senhor e, sei, que onde quer que você vá, sempre estará conosco assim como nós sempre estaremos com você em nossos corações.

Te amamos demais.

Saudades!

Dos seus filhos, netos e amigos

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade