Luciano Oliveira - [email protected]

Ministro Francisco Fausto é homenageado no TRE/RN com o Mérito Tavares de Lyra

FAUSTOMinistro aposentado do TST, Francsico Fausto é natural de Areia Branca

Em sessão ordinária da Corte Eleitoral na tarde de ontem, 2, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN) aprovou proposição do juiz Fábio Hollanda de conceder, ao ministro aposentado do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Francisco Fausto, a medalha de Mérito Eleitoral Tavares de Lyra, homenagem prestada em razão de relevantes serviços prestados à Justiça Eleitoral do Brasil e particularmente do Rio Grande do Norte.

“Esta é uma homenagem que o TRE/RN deve ao grande areia-branquense que muito nos orgulha”, conclamou o juiz Fábio Hollanda quando da sua proposição.

O ministro aposentado do TST Francisco Fausto nasceu em Areia Branca, na costa setentrional do Estado, em 13 de maio de 1935, foi juiz do Trabalho da 6ª Região e primeiro potiguar a ocupar a presidência do Tribunal Superior do Trabalho, no biênio 2002/2004.

A denominação da medalha de Mérito Eleitoral Tavares de Lyra é uma referência a um ilustre potiguar: Augusto Tavares de Lira (1872-1958), que foi presidente do Rio Grande do Norte, cargo equivalente ao de governador do Estado no início do Século 20, ministro da Justiça e Negócios Interiores do governo Afonso Pena e da Viação e Obras Públicas na Presidência de Venceslau Brás. (Com informações da Assessoria de Comunicação do TRE/RN).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade