Luciano Oliveira - [email protected]

Ministro Sérgio Banhos negou pedido do PT (Foto: Reprodução)

Ministro do TSE nega pedido de Haddad para ser entrevistado pela Globo no horário reservado a debate

Ministro Sérgio Banhos negou pedido do PT (Foto: Reprodução)

O ministro Sérgio Banhos, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou na quarta-feira, 24, um pedido do candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, para que fosse entrevistado pela TV Globo no horário que havia sido originalmente reservado para a transmissão do debate da emissora entre os presidenciáveis.

O debate estava marcado para a noite desta sexta-feira, 26, mas foi cancelado após o candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, informar que não comparecerá.

Em sua decisão, Banhos destacou que não cabe ao Poder Judiciário interferir na linha editorial das emissoras para direcionar a pauta dos meios de comunicação social.

Em nota, a Globo informou que na reunião de elaboração das regras do evento “foi acertado com as assessorias dos candidatos que, se Jair Bolsonaro não pudesse comparecer por razões de saúde, o debate não seria substituído por entrevistas”.

A campanha de Bolsonaro, em carta enviada à TV Globo, comunicou que por orientação médica o capitão “deve evitar esforço físico, estresse excessivo ou ficar muito tempo em pé”.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade