Ministro anunciou investimentos superiores a R$ 400 milhões na estrutura portuária

ROSA E MINISTRORosalba recebe do ministro garantias de investimentos nos portos

Na tarde de ontem, 9, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) recebeu o ministro-chefe da Secretaria dos Portos, Leônidas Cristino, com quem falou sobre as obras nos portos de Natal e Areia Branca.

Durante a conversa, que aconteceu na Governadoria, foi anunciado o investimento de R$ 435 milhões para ampliação do cais e construção do terminal de passageiros, além da dragagem no Porto de Natal, e a ampliação do Porto Ilha, em Areia Branca. Obras que devem acontecer até 2013.

“São recursos que darão uma condição melhor de movimentação de carga ao Rio Grande do Norte”, disse o Ministro, que está visitando os portos do país para fazer uma avaliação consistente do que pode ser realizado em cada local.

Ainda durante a reunião, foram discutidos assuntos ligados ao transporte de minérios e à autonomia dos portos do Estado em relação às suas atividades.

Participaram da reunião os secretários de Estado Benito Gama (Desenvolvimento Econômico) e Betinho Rosado (Agricultura), além do presidente da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern), Emerson Fernandes, e o secretário de Infraestrutura Portuária da Secretaria Especial dos Portos, Fernando Victor. (Com informações da Assecom-RN).

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *