Luciano Oliveira - [email protected]

Hospital São Luiz, em Mossoró (Foto: Mossoró Hoje)

Ministério da Saúde credencia 20 leitos de UTI do Hospital São Luiz

Hospital São Luiz, em Mossoró (Foto: Mossoró Hoje)

O Ministério da Saúde credenciou 20 leitos de UTI exclusivos Covid-19 no Hospital São Luiz, em Mossoró. A portaria Nº 1.473 de 3 de junho de 2020, que traz a informação sobre habilitação de leitos, foi publicada na edição 106 do Diário Oficial da União publicada na quinta-feira, 4.

A Prefeitura de Mossoró foi uma das entidades que contribuiu para que os leitos fossem credenciados na cidade. Com isso, o Ministério da Saúde vai enviar recurso no valor de R$ 2.800.000 ao Fundo Municipal de Saúde que corresponde a custeio dos leitos por três meses de forma antecipada. O custo mensal dos 20 leitos chega a R$ 960 mil.

A Prefeitura de Mossoró informa ainda que repassará imediatamente, assim que receber, os valores de custeio dos leitos à Associação de Proteção e Assistência à Maternidade e Infância de Mossoró (Apamim), responsável pelo gerenciamento do São Luiz.

A partir do momento que os outros 15 leitos de UTI forem abertos pela Apamim, como definido em acordado, a Prefeitura de Mossoró solicitará, mais uma vez, o credenciamento dos leitos.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade