Luciano Oliveira - [email protected]

Ministério da Educação divulga gabarito oficial da prova do Enem realizado no último final de semana para estudantes de todo o país

1000 OKResposta correta para as 180 questões deste Enem estão disponíveis nos links abaixo

Os candidatos que participaram da edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012 já podem consultar a partir desta terça-feira, 6, o gabarito oficial da prova. Os resultados gerais da prova devem sair no dia 28 de dezembro.

A resposta correta para as 180 questões deste Enem estão disponíveis (links abaixo). Não houve anulação de nenhuma questão, segundo o gabarito divulgado no site do Inep (órgão responsável pelo exame). O ministro Aloizio Mercadante (Educação) havia informado que a divulgação ocorreria até esta quarta-feira,7.

Ao todo, 5,8 milhões pessoas se inscreveram no Enem neste ano. No primeiro dia, responderam a questões de ciências humanas e ciências da natureza. Domingo, 4, foram aplicadas as provas de linguagens, códigos e matemática, além da redação, que representa 50% da nota total. O tema da dissertação era “o movimento imigratório para o Brasil no século 21”.

1ºDIA

2ºDIA

REDAÇÃO

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou hoje que 6.386 profissionais atuarão na correção das redações do Enem 2012. Desse total, 5.683 trabalharão diretamente com os 4,1 milhões de redações que serão corrigidas neste ano. O exame foi realizado no último fim de semana para estudantes de todo o país.

Entre os demais avaliadores, 229 atuam como supervisores, 12 como coordenadores de banca e 462 como auxiliares de supervisão. De acordo com o presidente do Inep, Luiz Cláudio Costa, esses servidores trabalham para garantir a qualidade da correção das redações.

A partir desta edição do Enem, os alunos terão acesso às redações corrigidas para fins pedagógicos a partir de 15 de fevereiro de 2013, no site do Inep. Entretanto, os candidatos não poderão usar esse acesso como base para recursos na comissão organizadora da prova. O resultado final do exame será divulgado três semanas antes da abertura de acesso à redação, no dia 28 de dezembro.

SEGUNDA CHANCE

Os alunos que foram impedidos de realizar as provas do Enem devido a fortes chuvas em algumas regiões do país, poderão fazê-la em dezembro, informou o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, no domingo, 4.

Uma escola foi destelhada em Amargosa (BA) e houve queda de energia em Rio Branco (AC). Nesses casos, os alunos poderão ter uma nova chance no início de dezembro, quando a prova é aplicada a presidiários do país.

Durante os dois dias de exames, 65 candidatos que publicaram fotos em redes sociais durante as provas foram desclassificados. O edital do exame determina que, antes da prova, o participante deve guardar o aparelho celular e “outros equipamentos eletrônicos”, numa embalagem plástica.

O ministro Aloizio Mercadante (Educação), afirmou que a aplicação da prova, realizada neste fim de semana, ocorreu sem graves incidentes. (Com informações da Folha Online).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade