Escola onde será desenvolvido o projeto de estágio
Cerca de trinta e cinco alunos de Nível Fundamental II (anos finais) do Educandário Nossa Senhora dos Navegantes (ENSN) de Areia Branca, participam nesta sexta-feira, 4, de mini-oficinas que serão apresentadas no turno matutino no auditório da Escola Estadual Aida Ramalho Cortez Pereira, em Mossoró, aos alunos do Ensino Médio, da professora de Inglês Anete Basílio de Souza.
A iniciativa é da estagiária na referida escola, Emmeline Luciani de Oliveira Queiróz. O projeto vale como estágio supervisionado e requisito parcial para a conclusão da disciplina Prática de Ensino II, apresentado ao professor Wanderley da Silva, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).
O projeto visa promover a diversidade cultural e interação entre os alunos do Ensino Médio de Mossoró e os alunos de nível fundamental anos finais de Areia Branca, objetivando a troca de conhecimentos, instigando-os ao debate e a aprendizagem de forma produtiva em relação aos temas que estão inseridos em seus cotidianos.
Os temas das mini-oficinas, são: “A Influência do Inglês em Nosso Cotidiano”(grupo de alunos do 60 ano), “O inglês e a Internet” (alunos do 7º ano), “O Inglês e o Cinema” (alunos do 8º ano) e “A Influência do Inglês na Música” (alunos do 9º ano) e serão apresentados pelos alunos de Areia Branca. Os mesmos serão orientados pela professora estagiária Emmeline Luciani de Oliveira Queiróz, com a professora orientadora Anete Basílio de Souza colaborando com o suporte pedagógico necessário.
A metodologia aplicada será por meio de aula expositiva utilizando recurso de computador, pen drive, data-show e equipamento de som. Além de formação de grupos de estudo utilizando caderno e caneta, e debate sobre o tema proposto.
Estagiária Emmeline, responsável pelo projeto
Dada a sua importância, o projeto de mini-oficinas poderá ter continuidade na Escola Estadual Aida Ramalho Cortez Pereira por meio da professora colaboradora, durante o semestre letivo.
A Escola Estadual Aida Ramalho Cortez Pereira tem na sua direção a competente Edilma Maria da Silva, constituindo um estabelecimento de ensino bem conceituado perante a comunidade escolar mossoroense.