“Minha Escola Nota 10”: vacinação itinerante chega a mais duas escolas municipais

Campanha amplia cobertura vacinal de crianças e adolescentes no município 

A campanha itinerante de vacinação nas escolas que vem sendo desenvolvida pela Prefeitura de Areia Branca, por meio das secretarias de Saúde e de Educação, foi realizada na sexta-feira, 10, nas escolas municipais Professora Geralda Cruz, na zona urbana, e Gentil Fernandes, na comunidade de Redonda.

O projeto “Minha Escola Nota 10” tem como objetivo ampliar a cobertura vacinal de crianças e adolescentes. Entre as vacinas do calendário em idade escolar estão os reforços da DTP (difteria, tétano e coqueluche) e poliomielite, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba), influenza, febre amarela, HPV, hepatite e Covid-19.

A cada ano as coberturas vacinais vêm caindo em todo o Brasil, o que acaba aumentando o risco de surtos e da introdução de doenças até então erradicadas, como o sarampo. De acordo com o Programa Estadual de Imunizações da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), entre os principais problemas para a baixa cobertura vacinal estão a falsa sensação de segurança, acesso aos serviços de saúde, fake news e medo de reação adversa.

A baixa cobertura vacinal é preocupante considerando que desde 2017 o país não atingiu o percentual ideal de imunização.

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *