Luciano Oliveira - [email protected]

objetivo ampliar a cobertura vacinal de crianças e adolescentes

“Minha Escola Nota 10”: alunos de escolas do IPE e Reforma atualizam caderneta de vacinação

O programa tem como objetivo ampliar a cobertura vacinal de crianças e adolescentes

O programa de vacinação itinerante nas escolas públicas de Areia Branca foi realizado na manhã de quarta-feira, 15, nas escolas municipais Josimar Soares de Carvalho, que fica na Reforma, e Nossa Senhora Auxiliadora, no IPE. Os alunos atualizaram a caderneta de vacinação e colocaram em dia as vacinas em atraso.

O projeto “Minha Escola Nota 10” desenvolvido pelas secretarias de Saúde e de Educação tem como objetivo ampliar a cobertura vacinal de crianças e adolescentes. Entre as vacinas do calendário em idade escolar estão os reforços da DTP (difteria, tétano e coqueluche) e poliomielite, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba), influenza, febre amarela, HPV, hepatite e Covid-19.

A cada ano as coberturas vacinais vem caindo em todo o Brasil, o que acaba aumentando o risco de surtos e da introdução de doenças até então erradicadas, como o sarampo. De acordo com o Programa Estadual de Imunizações da Secretaria de Estado de Saúde Pública do RN (Sesap), entre os principais problemas para a baixa cobertura vacinal estão a falsa sensação de segurança, acesso aos serviços de saúde, fake news e medo de reação adversa.

A baixa cobertura vacinal é preocupante, considerando que desde 2017 o país não atingiu o percentual ideal de imunização.

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade