Luciano Oliveira - [email protected]

Microempreendedores individuais de Areia Branca receberam certificados de participação em semana de capacitação

1375853Em clima de festa, os microempreendedores locais receberam seus certificados ontem (Foto: Agência Destaque Social)

Microempreendedores individuais de Areia Branca participaram ontem, 24, a partir das 19h, na Sala do Empreendedor, no conjunto Cohab, da solenidade de entrega de certificados aos concluintes da Semana do Microempreendedor Individual local, realizada no período de 1º a 5 de julho passado. A capacitação foi realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RN) em parceria com a Prefeitura de Areia Branca.

Segundo a Agente de Desenvolvimento Local (ADL), Maria Edivanda Pereira, a semana foi muito positiva e teve como objetivo capacitar os areia-branquenses que já estão formalizados nessa categoria, além de informar os que aderiram ao programa. 

No mesmo período, em todo o Estado, houve mobilização semelhante, cuja meta era realizar em torno de 5 mil atendimentos, já que praticamente todas as cidades tiveram programação.

Em nível local, foram formalizados e capacitados os microempreendedores individuais a vender mais, pensar o negócio, adaptar-se às necessidades do mercado, preparar seus produtos e serviços para conquistar mais clientes e expandir a empresa.

Entre as oficinas gratuitas desenvolvidas durante a semana, foram abordados temas como: “Sei empreender”, “Sei planejar”, “Sei controlar meu dinheiro”, “Sei comprar”, “Sei vender”.

De acordo com dados do Sebrae, o município de Areia Branca possui mais de 400 microempresários formalizados e atender esse público com treinamentos e orientações para a manutenção e ampliação desse número, é uma das metas do serviço que é baseado na Lei do Microempreendedor.

Ontem, após o ato de entrega dos certificados aos microempreendedores locais, Edivanda Pereira não escondia sua satisfação com os depoimentos dos empreendedores falando sobre as perspectivas de ampliação dos seus negócios e das novas oportunidades que surgirão para os que estão iniciando o seu próprio empreendimento.12347         Edivanda Pereira com Evandson Bernardo, escolhido para participar de evento do Sebrae, em Natal (Foto: Agência Destaque Social) 

Na oportunidade, o microempreendedor qualificado Evandson Bernardo, da Agência Destaque Social, do ramo de publicidade, fotografia e eventos sociais, foi escolhido para representar Areia Branca no Encontro de Oportunidades para Micro e Pequenas Empresas nas Compras Governamentais (Fomenta). 

Iniciativa do Sebrae, o Fomenta 2013 visa a estimular as negociações entre proprietários de pequenos negócios e instituições públicas de âmbito municipal, estadual e federal que buscam fornecedores de produtos e serviços. O evento será realizado nesta quarta-feira, 25 e manhã, 26, na Escola de Governo, que fica no Centro Administrativo, em Natal.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade