Luciano Oliveira - [email protected]

Artistas da terra como Amanda Costa, foram homenageados pela Morcegos (Foto: Arquivo pessoal/Facebook)

Mesmo com atraso de quase quatro horas escolas de samba deram seu recado na avenida

Artistas da terra como Amanda Costa, foram homenageados pela Morcegos (Foto: Arquivo pessoal/Facebook)
Artistas da terra como Amanda Costa, foram homenageados pela Morcegos (Foto: Arquivo pessoal/Facebook)

O Carnaval 2017 de Areia Branca segue tranquilo nesta segunda-feira, 27, cujo ponto alto é o desfile do bloco A Soma Dá Mais de 300 levando uma multidão pelas ruas da cidade. É a festa do povo, onde cada um brinca à sua maneira.

Ontem, 26, o destaque da programação carnavalesca em Areia Branca foi o desfile das escolas de samba Morcegos e Império da Costa Branca. Dada às circunstâncias, foi uma bonita apresentação. Já foi melhor, principalmente da parte da Morcegos, que é uma agremiação com 37 anos de tradição.

Lorenza Guimarães, rainha de bateria da Império. ladeada pelo vice-prefeito João Paulo e pela prefeita Iraneide Rebouças
Lorenza Guimarães, rainha de bateria da Império. ladeada pelo vice João Paulo e pela prefeita Iraneide Rebouças

Apesar dos bonitos temas levados à avenida pelas duas escolas de samba (homenagens aos músicos da terra e à Bahia de todos os santos, respectivamente), o desfile de domingo foi aquém da expectativa e nem de longe se comparou com o de 2016.

Só se igualou ao desfile do ano passado no quesito desrespeito ao público, já que anunciaram o início da festa de cores na avenida para às 19h e a primeira escola (Império da Costa Branca) só passou em frente ao palacete municipal por volta das 22h50. Um baita atraso.

Muito freve animou o público antes das escolas passarem
Muito freve animou o público antes das escolas passarem

Merece observação a paciência da prefeita Iraneide Rebouças (PSD) que prestigiou o desfile do início ao fim. Acompanhada de secretários e convidados a gestora chegou à sede do Executivo antes das 21h. O cerimonial não providenciou sequer cadeiras para o grupo se acomodar. Tiveram que esperar sobre os calcanhares a boa vontade das escolas de samba.

Chamou a atenção e agradou aos presentes a orquestra de frevo que a prefeitura colocou para animar o público enquanto as escolas não passavam. A ideia surtiu efeito, pois o bom repertório dos músicos segurou o povo das 19h até às 22h50, quando de fato o desfile aconteceu.

Carro alegórico da Morcegos, que comemora 37 anos de tradição
Carro alegórico da Morcegos, que comemora 37 anos de tradição

Outra inovação, foi o fato de as escolas desfilarem em sentido inverso. Ou seja, a Império da Costa Branca iniciou o percurso pela rua Calafates, seguiu pela Coronel Liberalino e se dispersou na João Félix. Já a Morcegos se concentrou na Avenida Deputado Manoel Avelino, passou pela Coronel Fausto e dispersou na Coronel Liberalino.

Mas no geral, foi um bom desfile. Estão de parabéns todos os envolvidos, direto e indiretamente, na preparação das escolas que levaram o seu melhor para a avenida. Foram aplaudidas e mantiveram viva a tradição.

000000000000 ira império

000000000000000000 ira morcegos ESSA

Fotos: Reprodução/Zona Fashion

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade