Luciano Oliveira - [email protected]

Mesa Diretora da Câmara Municipal de Areia Branca analisa proposta de mudança de horário das sessões realizadas na Casa

SANDRO, MESA DIRETORA OKMesa Diretora da Câmara é composta por João de Beguinho (1º secretário), Sandro Góis (presidente) e Duarte Jr. (2º secretário)

A partir do mês de fevereiro, quando iniciam os trabalhos referentes ao calendário ordinário de 2013, as sessões no plenário da Câmara Municipal de Areia Branca poderão ser realizadas no horário da manhã. O assunto está sendo discutido internamente, mas há um aceno positivo no sentido de que os vereadores voltem a se reunir no horário regimental das 9h.

Segundo o presidente da Mesa Diretora, vereador Sandro Góis (PV), a mudança de horário das sessões está sendo vista de maneira conjunta, já que para promover essa alteração há necessidade da concordância de todos os pares, hoje num total de 11 edis. Além disso, o dirigente está vendo a questão junto aos populares que frequentam a edilidade nos dias de reuniões dos vereadores.

Na opinião de alguns vereadores, a mudança do horário regimental das sessões para as 9h, em vez das 19h, como era até a gestão anterior, é baseada numa série de fatores. A começar pelo horário que é mais favorável devido ao fluxo de pessoas na cidade, inclusive as que moram na zona rural.

O vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Antônio Luiz Neto, “Tonho da Cohab” (DEM), disse que é favorável à mudança, mas é importante que todos opinem a respeito. “Estaremos com a maioria. Se todos decidirem que as sessões devem voltar a ser realizadas no horário da manhã, estaremos com a maioria”, endossa.

Além da volta das reuniões dos vereadores às 9h da manhã nas terças e quintas-feiras, há uma corrente na Casa defendendo a retomada do programa Câmara Itinerante, que consiste em levar os trabalhos do Legislativo para as comunidades rurais.

Remanescente de gestões anteriores, o programa foi instituído com o objetivo de aproximar mais o povo do Legislativo, para que conheça o mecanismo funcional da Casa e possa avaliar a atuação do seu representante.

O roteiro do programa Câmara Itinerante incluia as comunidades mais representativas, com os trabalhos sendo realizados em sistema de rodízio, mensalmente. Ou seja, uma vez por mês a última sessão ordinária era instalada numa localidade diferente.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade