Luciano Oliveira - [email protected]

Mérito Desportivo instituído pelo presidente da Câmara Municipal homenageará incentivadores do esporte local

NETINHO PROJETO“Netinho Cunha” é um grande defensor do esporte e dos desportistas areia-branquenses  (Foto: Erivan Silva)

Durante sessão ordinária realizada ontem, 7, na Câmara Municipal de Areia Branca, os vereadores aprovaram à unanimidade projeto de Lei de autoria do presidente da Mesa Diretora da Casa, Francisco José de Souza Neto, “Netinho Cunha” (PSB), instituindo a Medalha de Honra ao Mérito Desportivo, no âmbito da edilidade.

Com a medalha, aumenta para quatro o número de honrarias concedidas pelo Legislativo municipal às pessoas que direto ou indiretamente têm serviços prestados no município. Anualmente a Câmara, por meio dos seus pares, realiza ato solene para entrega de Título de Cidadania Areia-branquense, Comenda José Justiniano Solon e Título de Honra ao Mérito Luís Fausto de Medeiros.

Sobre o Mérito Desportivo, o autor do projeto, ‘Netinho Cunha, justificou que a concessão da medalha será um reconhecimento aos segmentos por relevantes serviços prestados em prol do esporte local, ou que, de uma maneira ou de outra tenham contribuído para o engrandecimento do esporte ou incentivado de maneira significativa a sua prática, seja por meio de metas pessoais alcançadas ou atividade junto à sociedade.

De acordo com o presidente “Netinho Cunha”, a honraria deverá ser entregue durante sessão solene realizada anualmente na Casa, no mês de junho, e cada vereador poderá indicar até dois nomes para serem agraciados.

O projeto estabelece ainda, que a medalha será composta pelo Brasão do Município, contendo a inscrição “Honra ao Mérito Desportivo Câmara Municipal de Areia Branca”. Acompanhará a medalha o respectivo diploma, assinado pelo vereador-presidente da Casa.

Incentivo ao esporte

Logo que assumiu o mandato em 2013, o vereador “Netinho Cunha” teve aprovado na Câmara um projeto seu de incentivo ao esporte areia-branquense, por meio do Programa Municipal de Apoio a Iniciativas Esportivas (PAIE), no âmbito da Gerência Municipal de Esporte e Lazer. 

O objetivo desse programa, segundo o autor do projeto, é estimular a prática esportiva amadora na cidade de Areia Branca, principalmente junto à juventude, promover a cidadania, contribuir com o incentivo e formação de novos atletas.

A proposta tem por finalidade ainda apoiar financeiramente, por meio de subsídios, atividades esportivas praticadas por jovens de baixa renda, desprovidos de recursos e equipamentos para a prática esportiva.

De acordo com “Netinho Cunha”, os recursos destinados ao PAIE deverão ser aplicados em atividades que visem fomentar e estimular o esporte amador no município de Areia Branca, vinculado a diversas modalidades esportivas, consagradas ou não, relevantes para o desenvolvimento esportivo e social, bem como a formação para a cidadania esportiva no município.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade