
Um dos cartões postais da cidade, o Mercado Público Central de Areia Branca há dias vem passando por melhorias em toda a sua estrutura. Nesta etapa, está sendo realizado serviço de pintura no interior e na parte externa do prédio, localizado no Centro.
Esse trabalho é de suma importância, pois o mercado estava precisando de pintura e de outros benefícios. Com o objetivo de assegurar a boa qualidade da saúde dos comerciantes e clientes que frequentam os boxes do mercado, todo o estabelecimento passou por um processo de dedetização e higienização.
Com essas ações do governo municipal, o prédio histórico onde funciona o mercado ganha uma nova vida.

Centenas de pessoas se utilizam daquele local diariamente, pois além da movimentação nos setores de açougue carnes, peixes e hortifrutigranjeiros, existe uma variedade de lojas de confecções, calçados, celulares e acessórios, lanchonete, sorveteria, guaraná do Amazonas, praça de alimentação, entre outros pontos comerciais.
O Mercado Público Central é um dos locais mais movimentados da cidade, pois ao contrário de alguns municípios que ainda preservem a tradição, em nível local não existe um dia específico para a realização de feira livre. A comercialização dentro e fora do mercado acontece diariamente, com mais intensidade pela manhã. À exceção de frutas e verduras e a parte do açougue, os demais boxes e pontos comerciais instalados na parte externa do prédio funcionam também na parte da tarde. Alguns avançando pela noite.
Fotos Haniel Ferreira/Equipe