Memorial construído em homenagem a ex-prefeito de Areia Branca será inaugurado neste sábado e constitui novo espaço de lazer da cidade

Espaço é mais uma opção de lazer para os areia-braquenses (Foto: Jailton Rodrigues) 

Recém-construído, o Memorial Luís Fausto de Medeiros será inaugurado neste sábado, 24, às 16h, pelo prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP). Com essa obra, o atual gestor está prestando uma homenagem digna ao ex-prefeito de Areia Branca, Luís Fausto de Medeiros.

No espaço estão presentes saudosismo e traços da cultura local, contando com painéis fotográficos que retratam aspectos históricos do município, dando ênfase às fontes da economia local, como sal, petróleo, energia eólica e o turismo.

Segundo o prefeito “Souza”, a transformação do antigo largo em memorial foi pensando no seu uso, pela população, como ponto de encontro cultural. Ao mesmo tempo o gestor está prestando uma homenagem digna ao ex-prefeito Luís Fausto de Medeiros.

O largo fica localizado entre as secretarias de Tributação e de Educação, valorizando e embelezando a antiga pracinha, antes sem nenhum atrativo. O local é adaptado para receber mostras culturais

Um dos primeiros grandes eventos programado para aquele espaço será uma noite de autógrafos no próximo dia 30, quando o escritor areia-branquense Francisco Rodrigues da Costa, mais conhecido por “Chico de Neco Carteiro”, estará lançando o seu mais novo livro “Becos, Ruas e Esquinas”, pela Editora Sarau das Letras, com o apoio cultural da prefeitura.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *