Luciano Oliveira - [email protected]

Membros da OAB recebem títulos de Cidadão e Honra ao Mérito na Câmara Municipal

Aldo Dantas quando entregava honraria concedida ao presidente da OAB nacional, Ophir Cavalcante 

A Câmara Municipal de Areia Branca realizou na manhã de hoje, 18, uma sessão especial para a entrega de títulos honoríficos a membros da OAB.

O presidente nacional da Ordem, Ophir Cavalcante, foi agraciado com o Título de Honra ao Mérito Luís Fausto de Medeiros, numa iniciativa do presidente do Legislativo municipal, vereador Aldo Dantas (PMDB).

Já os presidentes da OAB/RN, Paulo Eduardo Teixeira, e da OAB/Mossoró, Humberto Fernandes, receberam Título de Cidadão Areia-branquense, honraria concedida pelo vereador Francisco Lopes da Silva, “Chico Lopes” (PP), que é advogado e conselheiro na atual gestão da OAB/Mossoró.

Em discursos emocionados, os homenageados destacaram o valor da honraria e o que representa o gesto dos vereadores locais, fazendo com que eles tenham um compromisso maior com Areia Branca e com os “a partir de agora, irmãos areia-branquenses”, como frisou Humberto Fernandes. Vice-prefeito Bruno Filho; Procurador do Município, André Luís; vereador Aldo Dantas; Ophir Cavalcante; presidentes da OAB/RN, Paulo Eduardo Teixeira; vereador “Chico Lopes”; e prefeito “Souza”

Para Ophir Cavalcante, receber uma honraria da Câmara Municipal com o nome de Luís Fausto de Medeiros, é uma honra muito grande, pois se trata do pai do ex-ministro aposentado, Francisco Fausto, uma referência na advocacia potiguar.

Ele destacou o trabalho dos advogados que segundo ele ainda enfrentam muitas adversidades para o exercício da profissão. “Quero agradecer e parabenizar aos advogados e advogadas presentes, e dizer que a advocacia brasileira está irmanada com a advocacia de Areia Branca. Sem a advocacia não teríamos a Justiça que temos neste país”, disse.

Falaram ainda, na sessão solene, os advogados Tiago Rebouças, agradecendo a homenagem ao seu saudoso pai José Reis Rebouças, e Dario Lima, em nome dos advogados de Areia Branca. O prefeito “Souza” encerrou a solenidade dando boas vindas aos novos cidadãos areia-branquenses e agradecendo ao presidente nacional da OAB pela visita ao município. “Chico Lopes” entrega título ao presidente da OAB/Mossoró, Humberto Fernandes, mais novo cidadão areia-branquense

O presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, veio no município hoje para inaugurar uma sala de apoio aos advogados, que funcionará no Centro Comercial Horácio do Vale, em frente ao Fórum Municipal José Brasil Filho.“Souza” fez saudação aos novos cidadãos areia-branquensesDr. André Luís (com Ophir Cavalcante), um dos responsáveis pela vinda do alto escalão da OAB a Areia Branca 

Fotos cedidas por: Afrânio Mesquita / Portal Zona Fashion

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade