Luciano Oliveira - [email protected]

A proposta será apresentada aos representantes de cada secretaria

Meio Ambiente implantará práticas ambientais e manuseio de resíduos sólidos nos equipamentos públicos de Tibau

A proposta será apresentada aos representantes de cada secretaria

Aconteceu na manhã desta terça-feira, 12, reunião no Centro Administrativo de Tibau, em que tratou sobre a implantação de práticas ambientais no manuseio correto de resíduos sólidos.

A iniciativa faz parte de uma série de atividades que serão realizadas no Centro Administrativo e demais equipamentos públicos do município.

De acordo com a secretária de Meio Ambiente, Tatiana Muniz, o objetivo é incentivar os funcionários e usuários ao manuseio correto de resíduos sólidos gerados nas dependências dos órgãos públicos.

“Visamos a separação inicial de resíduos sólidos e úmidos. Sendo os sólidos, papel, plástico, papelão e vidros. E o úmido, que são restos de comidas e papel higiênico, para que estes sejam destinados corretamente”, disse Tatiana Muniz.

Ela ressalta ainda que a partir da separação inicial ocorre uma otimização dos resíduos e dessa forma chegará até o galpão de reciclagem, e se reduz ao máximo que chegará ao aterro controlado do município.

A conversa inicial foi a apresentação de proposta aos agentes de limpeza. Posteriormente, acontecerá para os representantes de cada secretaria com momentos direcionados, especificamente para cada equipamento público da gestão municipal.

Fotos: Divulgação

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade