
Médicos ligados a Secretaria Estadual de Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde de Natal organizam ato público para esta quinta-feira, 24, às 9h, em frente a Prefeitura de Natal.
A decisão foi votada em assembleia de greve realizada ontem, 22, no Sindicato dos Médicos do RN (Sinmed RN) e aprovada por unanimidade.
A greve da categoria foi iniciada no dia 26 de outubro motivada pelo atraso nos pagamentos dos servidores municipais e estaduais, além do não cumprimento de implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos médicos de Natal e a garantia do reajuste de 10% em 2017, para os médicos do Estado.
“Os médicos estão em greve por falta de implantação do PCCV, falta de salários, escalas incompletas, unidades sucateadas… É uma greve realmente atípica, pois são questionados muitos problemas dos governos estadual e municipal”, afirma Geraldo Ferreira, Presidente do Sinmed RN.
Durante a manifestação desta quinta-feira a direção da Federação Nacional dos Médicos (Fenam) estará presente apoiando o movimento. A Fenam vai a cidade de Natal para reunião do Conselho de Representantes, que acontece de 24 a 26 deste mês.