Luciano Oliveira - [email protected]

MEC contempla município de Areia Branca com novas creche e quadra poliesportiva

GINSIO novaMunicípio ampliará espaços para a prática de atividades poliesportivas

Areia Branca foi um dos municípios selecionados pelo Ministério da Educação (MEC) para receber creches e quadras poliesportivas dentro das prioridades para construir um futuro melhor.

Areia Branca pertence ao Grupo 3, que reúne municípios potiguares que tiveram selecionados mais 30 projetos de creches para uma população infantil de 148 mil crianças. O grupo ainda foi contemplado com 15 quadras esportivas.

Além de Areia Branca, fazem parte do grupo os municípios de Baraúna, Carnaubais, Itajá, Jardim de Piranhas, João Câmara, Jucurutu, Macau, Nova Cruz, Pau dos Ferros, São José de Mipibu, São Paulo do Potengi, Tangará,

No 1º grupo, onde estão os grandes municípios com 114 mil crianças de zero a seis anos, estão previstas 38 creches, sendo 23 para Natal, 4 para Mossoró, 8 em Parnamirim e 3 no município de São Gonçalo do Amarante. O déficit de creches nesses municípios, segundo cadastro do MEC, é de 119 unidades inscritas no Programa Pró-Infância.

Esse grupo, dos quatro municípios mais populosos, foi contemplado com 70 propostas de cobertura e construção de quadras cobertas nas escolas. São 8 projetos para Parnamirim, 12 para Mossoró, 42 em Natal e 8 em São Gonçalo do Amarante.

Para o 2º grupo, formado pelos municípios de Açu, Caicó, Ceará-Mirim e Macaíba, com 23 mil crianças e um déficit de 19 creches, foram selecionados 3 projetos de creches para Ceará-Mirim, 2 para macaíba e 1 para Açu. O MEC ainda aprovou 5 quadras para Macaíba, 13 para Ceará-Mirim e 4 para Açu. Caicó não foi incluída nos projetos do PAC2 da educação.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade