Como advogado, Mauro Rebouças tem atuação marcante na Região Salineira
Aguerrido, eloqüente, corajoso e sem papas na língua. Assim é o advogado Mauro Rebouças. Um tanto distanciado de Areia Branca, ele volta à mídia com força total atuando como Assessor Jurídico da Câmara Municipal de Pendências. A cidade virou Alvo de disputa judicial depois que o Legislativo cassou o mandato do prefeito Ivan Padilha (PMDB), mas o desembargador Vivaldo Pinheiro, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), tornou a decisão sem efeito.
Agindo em defesa da Câmara Municipal, Mauro Rebouças tem como missão fazer prevalecer diante do TJRN, a decisão dos vereadores que cassou o prefeito Ivan Padilha no dia 18 passado. A justiça alega que o Legislativo descumpriu uma determinação daquele Tribunal, que suspendia a sessão.
Mauro Rebouças afirma que a mesa diretora da Casa não recebeu tal decisão. “A Câmara Municipal não recebeu qualquer notificação da decisão do Tribunal de Justiça. Se ela (a decisão) foi publicada depois da sessão, não há como mudar o que já está feito”, explicou o advogado numa de suas argumentações.
A novela, pelo jeito, promete muitos capítulos, pois quem conhece o advogado Mauro Rebouças sabe que ele não é de jogar a toalha no primeiro round.