Luciano Oliveira - [email protected]

Marisqueiras de Ponta do Mel ganham moderna unidade de produção e beneficiamento de pescados

0 p 4A moderna sede da APMEL, inaugurada ontem, em Ponta do Mel

As mulheres que trabalham diretamente com a pesca de mariscos em Ponta do Mel, no litoral areia-branquense, vão poder beneficiar seus produtos na recém-inaugurada Associação dos Produtores e Beneficiadores de Pescados de Ponta do Mel (APMEL), construída pela Petrobras naquela vila-praia, que graças à sua boa estrutura possibilitará melhores condições de trabalho e impulsionará a atividade.

Ontem, 17, a Petrobras, por meio da Unidade de Negócios de Exploração e Produção do RN/CE, e a Prefeitura de Areia Branca inauguraram em Ponta do Mel a unidade que foi construída em terreno doado pelo município.

O benefício faz parte das medidas compensatórias da estatal no município, voltadas para a atividade pesqueira, como parte do programa de Educação Ambiental da Bacia Potiguar.

0 p 21 Manoel Peroba, da Petrobras, falou sobre a importância do empreendimento

Para a presidente da Associação das Marisqueiras de Ponta do Mel, Núbia Felipe de Oliveira Mendonça, com a instalação da unidade de produção vai melhorar bastante o desenvolvimento da atividade na comunidade, já que antes as mulheres envolvidas com a pesca dos mariscos não tinham condições adequadas para embalar o produto.

Segundo a representante das marisqueiras de Ponta do Mel, a construção da unidade produtiva era um sonho antigo e que muitos não acreditavam que um dia se tornaria realidade.

0 p 19 Luana Bruno disse que a sede própria da associação é uma grande conquista para as marisqueiras da comunidade  

Durante o ato de inauguração da sede própria da associação, a prefeita de Areia Branca, Luana Bruno (PMDB), falou da importância do empreendimento para a comunidade e parabenizou as famílias envolvidas com a pesca de mariscos, pela conquista.

Em seu discurso, Luana Bruno disse que será muito grande o impacto da instalação da unidade de produção, pela Petrobras, sobre o trabalho das marisqueiras na vila-praia.

0 p 15  0kSouza disse que a iniciativa da Petrobras beneficia Ponta do Mel e as comunidades adjacentes 

A prefeita acredita que com a estruturação da unidade de beneficiamento, as mulheres marisqueiras de Ponta do Mel estarão ganhando qualidade de vida e isso refletirá nas famílias e na própria comunidade.

O ato de inauguração da APMEL contou com expressivo número de pessoas da comunidade e da sede do município, bem como as famílias envolvidas com a pesca de mariscos. Entre as autoridades, estavam presentes a prefeita de Areia Branca, Luana Bruno, e o ex-prefeito do município e hoje deputado estadual, Souza Neto (PHS), que destacou a importância da iniciativa da Petrobras para Ponta do Mel e as comunidades adjacentes. Manoel Peroba representou a Petrobras no evento.

0 p 10 Núbia, presidente da Associação das Marisqueiras de Ponta do Mel, comemorou a conquista

0 p 26Arí Félix (secretário de Agricultura), Luana Bruno, Núbia, Peroba e Souza durante o evento

Fotos: Erivan Silva

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade