Luciano Oliveira - [email protected]

Marina Silva oficializa filiação ao PSB para apoiar o pré-candidato a presidente Eduardo Campos em 2014

32410Marina Silva faz opção  pelo PSB e fecha acordo politico com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (Foto: Alan Marques/Folhapress)

A ex-senadora Marina Silva assinou em Brasília a ficha de filiação ao PSB, do pré-candidato a presidente Eduardo Campos. Em seu discurso, a ex-senadora disse que entrou no PSB para “adensar” a candidatura de Campos, e que não seria possível chegar a um partido com a candidatura “posta” e pedir para ser a candidata.

Num discurso de quase 30 minutos, Marina estava bem humorada e falou que Campos acabou sendo seu “Plano C”. Ela fazia uma referência às seguidas perguntas de jornalistas e políticos a ela antes da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que não deferiu o pedido da Rede para o registro do partido por falta de assinaturas validadas sobre qual seria seu plano B caso o plano A, a criação da rede, não desse certo.

“O plano C é Campos”, disse Marina.

Marina reclamou mais uma vez dos critérios da Justiça Eleitoral. “Somos o primeiro partido clandestino do Brasil criado em plena democracia”, afirmou Marina.

A candidata afirmou que não quis as outras opções que foram colocadas, se aliar a outro partido para ser candidata ou não apoiar nenhuma candidatura, por entender que não poderia ficar de fora do processo político nesse momento.

Ela afirmou que continuará sendo a porta voz da Rede e que a aliança com o PSB não será “pragmática” e sim “programática”, criticando indiretamente as alianças políticas atuais. E seu discurso, Marina também descartou a sua própria candidatura.

“Vamos para chancelar o programa da Rede e, em uma discussão democrática, adensar uma candidatura que já está posta”, disse Marina. (Com informações da Folha Online).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade