O juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), Marcelo Rocha Lopes, foi nomeado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), como titular para compor a Corte do regional durante o biênio 2024-2026. O ato foi oficializado na quinta-feira, 1º, e publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 2.
Marcello Rocha já integrava a Corte Eleitoral do TRE-RN desde 3 de setembro de 2020 como substituto da classe jurista, enquanto o juiz Fernando de Araújo Jales Costa era o titular. Em 2022, ele foi reconduzido como substituto para o biênio 2022-2024. Com o término do segundo biênio de Fernando Jales, a vaga ficou sendo ocupada pelo suplente, que assumirá o cargo agora como efetivo.
“Estou muito feliz de ter sido escolhido para representar a classe dos advogados junto à Corte de forma efetiva. Ao mesmo tempo consciente do desafio e da responsabilidade. Agradeço a todos que acreditaram e confiaram, em especial o Tribunal de Justiça, que me oportunizou compor essa lista tríplice e poder estar apto a ser nomeado hoje”, declarou o juiz.
A data da posse ainda deve ser anunciada pelo TRE-RN.
Currículo
Marcello Rocha é graduado em Direito pela UNI-RN, pós-graduado em processo civil pelo IBF/MG, e especialista em Direito Empresarial com atuação nas áreas civil, trabalhista e comercial. Também é graduado em Administração de Empresas pela UFRN, Membro da Comissão Especial de Óleo e Gás da OAB, e já atuou como assessor jurídico do TJRN e da Companhia Potiguar de Gás.