Luciano Oliveira - [email protected]

Maracanã passa por testes na iluminação multicolorida de sua cobertura com mais de 100 tonalidades projetadas por 480 refletores

131441055Maracanã ganha iluminação ornamental multicolorida (Foto: Érica Ramalho / Divulgação)

O estádio do Maracanã passou por testes ontem, 24, quanto à uma iluminação multicolorida que o local ganhará em sua cobertura. Mais de 100 tonalidades de cores são projetadas por 480 refletores, criando efeitos multicoloridos na lona que cobre o espaço.

Estes equipamentos permitem a criação de diversos efeitos de cores. Mas, os jogadores podem ficar tranquilos. O sistema não interfere na iluminação do campo do Maracanã. Os refletores ficarão apagados durante uma partida de futebol.

O sistema também poderá ser usado por organizadores de outros eventos para ambientação da plateia, como em shows musicais.

A Secretaria de Obras do Rio de Janeiro, por intermédio da Empresa de Obras Públicas do Estado (Emop), responsáveis pela reforma do estádio, também instalou 396 refletores potentes, cada um com dois mil watts, que proporcionam visibilidade perfeita e total do campo de jogo e de toda a área interna do estádio.(Com informações da Folha Online).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade