Luciano Oliveira - [email protected]

Manifestantes pressionam e Governo do Estado decide retomar as obras de duplicação da RN 013 que liga Tibau a Mossoró

Tibau-Foto-Carlos-Costa-211Segundo o DER, faltam 40% da obra e a previsão é que até dezembro estará concluída (Foto: Carlos Costa)

O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), conseguiu negociar com manifestantes que interditaram a RN- 013 que liga Mossoró a Tibau, na manhã desta sexta-feira, 28.  Os entendimentos foram feitos pelo diretor regional do DER, engenheiro Newton Rego.

O protesto, organizado pelo Movimento dos Sem Terra (MST), motoristas de transportes alternativos que fazem linha para Grossos e Tibau e taxistas, pedia a retomada das obras de duplicação que estão paradas desde maio. “Informamos que  a construção da estrada será reiniciada na primeira quinzena de julho”, adiantou Newton Rego, acrescentando que a partir de amanhã, 29, uma máquina patrol fará a manutenção da rodovia, principalmente nos trechos atingidos pelas chuvas.

Segundo cálculos do DER, faltam 40% da obra, e a previsão é que até dezembro, quando será aberta mais uma temporada de férias, época em que Tibau se transforma no principal destino turístico da Costa Branca, a estrada vai estar pronta.

O diretor geral do DER, Demétrio Torres, que de Natal acompanhou toda a manifestação da RN- 013, assegurou que o governo está resolvendo todas as questões orçamentárias e que a obra de Tibau será retomada em rítimo acelerado para que a previsão de conclusão até o fim do ano seja cumprida. “Tivemos os problemas de chuvas e alguns entraves orçamentários que estão sendo resolvidos”, adiantou Demétrio.

O protesto, que foi realizado no trevo que dá acesso ao Estado do Ceará, foi pacífico e durou cerca de duas horas. (Com informações da Assessoria Assecom).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade