A polêmica que envolve a disputa de área territorial pelos municípios de Areia Branca e Porto do Mangue voltou a ser tema de debate na Câmara Municipal de Areia Branca. O assunto foi levantado pelo vereador Manoel Joaquim dos Santos, “Manezinho do Mel” (MDB), que solicitou à prefeita Iraneide Rebouças (PSD), por meio de requerimento verbal, informações atualizadas sobre a questão da divisa dos dois municípios, notadamente no tocante a Ponta do Mel.
O processo em questão envolve uma ação movida na Justiça pelo município de Porto do Mangue, alegando que a área a partir do farol de Ponta do Mel adentrando 4 quilômetros lhe pertence. Mas para fins de direito, a referida área pertence ao município de Areia Branca, visto que não houve ainda nenhuma decisão judicial atestando ao contrário.
Lombada
Por meio de outro requerimento verbal, o vereador “Manezinho do Mel” solicita ao Departamento de Estradas de Rodagens (DER) a retirada de uma lombada na RN 404, no trecho entre Ponta do Mel e Porto do Mangue.
Na justificativa do pleito, o vereador explica que devido a lombada os veículos que trafegam pelo referido trecho são forçados a reduzir a velocidade e isso tem favorecido a ocorrência de vários assaltos no local.
Por último, “Manezinho do Mel” requer à Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Urbanismo e Obras que providencie a colocação de piçarro na rua em frente a quadra de esportes de Ponta do Mel, onde as chuvas provocaram estragos, como abertura de buracos na via pública.