Mancha Verde é bicampeã do Carnaval 2022 de SP; Vai-Vai e Colorado do Brás caíram

Com o enredo “Planeta Água”, a Mancha fez um desfile impecável (Foto: Reinaldo Canato/UOL) 

A Mancha Verde é a grande campeã do Carnaval 2022 de São Paulo. Com a conquista de 2019, a Mancha garantiu o bicampeonato. A Mocidade Alegre ficou em segundo lugar, e a Império de Casa Verde, em terceiro.

As escolas Colorado do Brás e Vai-Vai foram rebaixadas para o Grupo de Acesso do Carnaval de São Paulo.

Com o enredo “Planeta Água”, a Mancha refletiu sobre a importância da preservação e valorização da água não apenas para a natureza, como também para rituais de várias religiões.

O presidente da escola, Paulo Serdan, agradeceu ao compositor Guilherme Arantes por ter cedido a música e afirmou que a Mancha reagiu depois de ter tido problema em um carro alegórico.

“Só tenho que agradecer todo mundo, agradecer meu povo, diretoria. Agradecer Guilherme Arantes que liberou a música para a gente. Nós não saímos com o atraso, se eu quiser entrar na pista com 20 minutos eu entro, nós sabíamos o que estávamos fazendo, só mudamos a nossa estratégia de desfile. Ano que vem vamos falar de Lampião. Para a gente é gratificante a gente ter tido a capacidade de reagir a hora que abriu o portão, a frieza, a nossa equipe de barracão, saber exatamente o que tinha que fazer, mudamos a nossa estratégia na hora, não entramos atrasados, entramos com o tempo necessário para resolver o nosso problema e sair com o tempo certo”, destacou Paulo Serdan.

Para Serdan, a Mancha tinha as melhores alegorias do carnaval.

“Na nossa humildade sabíamos que poderíamos ter problemas, perdemos uma nota em alegoria, até que justo, mas pelo conjunto de alegorias que desenvolvemos esse um decimo não foi justo porque foi uma das melhores alegorias do carnaval de SP, talvez do Rio. A Mancha está em um grau de maturidade que sempre esperamos [ganhar], mas entidades grandes também caem. Temos que ter humildade suficiente para saber que quando chegamos na faixa amarela tudo acontece”.

Integrantes da Mancha Verde comemorando o título na quadra da escola (Foto: Fábio Tito/g1)

Já na quadra, na Pompeia, Serdan se dirigiu aos integrantes da escola e agradeceu.

“Quero agradecer nosso pessoal do barracão, para que a gente recuperasse o que precisava recuperar, e a gente passou bem demais. Comissão de frente, infernizei a vida deles por dois anos. Do fundo do coração, agradecer vocês todos. A gente estava sentindo o começo do desfile tenso pelo o que aconteceu . E a gente antecipou o apagão e vocês explodiram na avenida. Vocês ganharam o Carnaval. Viva Mancha, viva bicampeonato. E a gente vai pro tri”. disse.

A apuração das notas do Carnaval 2022 de São Paulo aconteceu na tarde desta terça-feira, 26, no Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte da cidade.

Marquinhos, diretor de harmonia da Mancha, falou que a vitória tem um sabor especial por estarem celebrando a vida após a pandemia.

A princesa de bateria, Duda Serdan, entrou sem a companhia da atriz Viviane Araújo, rainha de bateria. Vivi Araújo desfilou na mesma noite pela Acadêmicos do Salgueiro, no Rio (Foto: Marcelo Brandt/g1)

“Esse título é muito trabalho, foram dois anos que a comunidade veio junto com a gente. Estava todo mundo precisando, tivemos um ano difícil, perdemos um campeonato, perdemos nota em comissão. Eu peguei o telefone e liguei pra eles e falei ‘os humilhados serão exaltados’ e eu acho que deus deu o maior presente para a gente, além da celebração da vida é isso que estamos vivendo hoje. Tem um sabor especial, estamos celebrando a vida, um momento único, se foram muitas pessoas, temos que comemorar, foi muito trabalho”, disse. (Com informações g1 SP).

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *