Ação foi executada pela Vara do Trabalho de Mossoró
Ação judicial movida na 1ª Vara do Trabalho de Mossoró resultou na desapropriação de um terreno da antiga Dunas Agro-Industrial S/A, localizado na praia de Redonda, em Areia Branca. Mais de 80 famílias receberam ordem de despejo e terão 15 dias para desocupar o terreno. A ordem de despejo foi cumprida na pela Guarda do Trabalho, com o apoio das Polícias Federal e Militar.
Segundo informações repassadas pela agricultora Vilanir Arruda da Silva, uma das desapropriadas, há mais de 15 anos as famílias ocupam o local, onde conseguiram organizar plantações, construir casas e se estabilizar financeiramente. “Agora temos que deixar tudo que construímos e recomeçar a vida em outro lugar, porém o mais revoltante é que não fomos indenizados no que construímos”, destacou a agricultora.
Vilanir não soube explicar direito a questão da posse da terra, no entanto contou ainda que os oficiais de justiça ordenaram que as casas fossem derrubadas em até 15 dias e a colheita das lavouras não ultrapasse os 90 dias. “Depois disso, vamos ter que sair sem levar nada”, concluiu. (Matéria completa na edição deste sábado, 2, do jornal O Mossoroense).