Mais de 44 mil eleitores de quatro municípios de três estados voltam às urnas para escolherem seus prefeitos e vices

8 OKNo município de Ibaté (SP), 24.117 eleitores estão aptos a eleger o novo prefeito

Neste domingo, 6, mais de 44 mil eleitores de quatro municípios de três Estados voltam às urnas para escolherem seus prefeitos e vices. Em São Paulo, dois municípios realizarão novo pleito: Ibaté e Tabatinga. No Rio Grande do Sul, apenas o eleitorado da cidade de Tupandi volta às urnas. E no Maranhão, o município de Boa Vista do Gurupi também terá nova eleição.

Em todas essas cidades, as eleições de 2012 para prefeito foram anuladas pela Justiça Eleitoral porque o candidato que recebeu mais de 50% dos votos válidos teve o registro de candidatura indeferido. De acordo com a Resolução nº 23.280/2010 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesses casos, as novas eleições devem ser marcadas sempre no primeiro domingo de cada mês, pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs).

Outras novas eleições ainda poderão ser convocadas pela Justiça Eleitoral. Para o dia 3 de novembro, já estão marcados novos pleitos em sete municípios de quatro Estados: Santa Inês e Inácio Martins, no Paraná; Caiçara do Norte, no Rio Grande do Norte; Água Preta, em Pernambuco; Palestina do Pará, no Pará; e Maximiliano de Almeida e Dom Feliciano, no Rio Grande do Sul.

Para o dia 1º de dezembro, já estão marcados mais três novos pleitos em cidades de Minas Gerais, são elas: Mathias Lobato, Montezuma e Santa Helena de Minas. (Com informações do TSE).

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *