Luciano Oliveira - [email protected]

Bloco Sargento Pimenta — Foto: Fernando Maia/Riotur

Mais de 3 milhões de pessoas foram a blocos de rua em 4 dias de carnaval no Rio, diz Riotur

Bloco Sargento Pimenta (Foto: Fernando Maia/Riotur)

Mais de 3 milhões de foliões curtiram os mais de 140 blocos entre sexta-feira, 21, e segunda-feira, 24, de carnaval, segundo levantamento da Empresa de Turismo do Rio, a Riotur.

Nesta segunda, as ruas da cidade ficaram repletas de foliões e 520 mil pessoas participaram de 40 desfiles.

A maior parte do público esteve no bloco Sargento Pimenta, animada por sucessos dos Beatles. Segundo a Riotur, 340 mil foliões foram ao Aterro do Flamengo.

Paolla Oliveira é rainha do bloco Elymar pra Pular, no Rio de Janeiro (Foto: J Humberto/AGNews)

Na orla do Leblon, na Zona Sul, o Corre Atrás recebeu 80 mil foliões. O Bloco das Divas, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste, arrastou uma multidão de 34 mil foliões que pularam e cantaram ao som de clássicos do carnaval. Os blocos continuaram até as 22h.

Na sexta-feira, 19 desfiles animaram os bairros da cidade com destaque para as 18 mil pessoas que acompanharam o Carmelitas nas ladeiras de Santa Teresa.

Banda de Ipanema, Rio (Foto: Reprodução/TV Globo)

No sábado, 22, 55 cortejos arrastaram mais de 1 milhão de pessoas, sendo que apenas no centenário Cordão do Bola Preta 630 mil foliões.

E no domingo, 23, 52 desfiles reuniram mais de 1,4 milhão de foliões, com destaques para as 500 mil pessoas que acompanharam o Bangalafumenga no Aterro do Flamengo, e para o bloco Areia no Leblon, com seus 385 mil foliões. (Com informações G1 Rio).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade