Luciano Oliveira - [email protected]

Maior bloco carnavalesco do mundo, Galo da Madrugada homenageia o rio São Francisco em seu 36º desfile pelo centro de Recife

00“Mar de foliões” nas ruas de Recife na passagem do Galo (Foto/Reprodução: Moacyr Lopes Junior – 9.fev.2013/Folhapress)

O Galo da Madrugada, maior bloco carnavalesco do mundo, segundo o “Guinness Book”, o livro dos recordes, homenageia o rio São Francisco em seu 36º desfile pelo centro de Recife (PE).

Com o tema “o Rio São Francisco deságua no mar do frevo”, a agremiação saiu às ruas “fazendo a transposição de foliões para outros Estados”, disse o presidente do bloco, Rômulo Meneses. “As ruas cheias de gente são como o rio, levando vida e alegria”, afirmou ele.

Para o dirigente, o Galo é uma das fontes de “inspiração” que fizeram renascer o Carnaval de blocos em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Com 30 trios elétricos orientados a tocar apenas frevo e ritmos pernambucanos, o presidente do Galo previa cerca de dez horas de desfile em um percurso de cinco quilômetros iniciado às 9h, com término previsto para as 19h.0       Bloco é puxado por 30 trios elétricos tocando apenas frevo e ritmos pernambucanos (Foto: Divulgação)

Entre os convidados do bloco estavam alguns baianos, como Carlinhos Brown e Armandinho. Brown deixaria o camarote na passagem do trio do maestro Spok para se integrar ao desfile.

Outros artistas também fariam a transposição do camarote aos trios, como Luiza Possi e Toni Garrido. (Com informações da Folha Online).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade