Luciano Oliveira - [email protected]

Maior barcaça em capacidade na região salineira está passando por reparos e deve voltar a operar no início de 2015

HÉLIO BORGES, DA HB NAVEGAÇÃO, TENDO AO FUNDO A BARCAÇA PORTO DOS DORNELLES

Hélio Borges realiza serviços de melhorias na sua principal embarcação

Fora de atividades para serviços de reparos em toda a sua estrutura, a barcaça Porto do Dornelles, a maior em capacidade na região salineira, deverá voltar a operar no transporte de sal a granel para o Terminal Salineiro de Areia Branca somente em janeiro de 2015. A previsão é feita pelo armador Hélio Borges, da HB Navegação, proprietário da embarcação.

Segundo o empresário, os serviços de reparos em toda a estrutura da barcaça Porto do Dornelles continuam em ritmo acelerado. “Temos duas equipes de trabalhadores se revezando, em dois turnos, diário e noturno, com o objetivo de concluir o mais rápido possível os trabalhos da embarcação”, disse Hélio Borges.

A HB Navegação adquiriu a barcaça Porto do Dornelles em 2007, procedente do Rio Grande do Sul. Desde então, ela tem se configurado como a maior embarcação do gênero, entre as que operam na região, no transporte de sal para o Porto-Ilha. A embarcação mede 85 metros de comprimento e tem capacidade para transportar 2.400 toneladas de sal a granel. A praça de máquinas possui dois motores de 650 HP.

DORNELLES

Barcaça Porto do Dornelles é a maior em capacidade na região salineira

De acordo com Hélio Borges, os serviços preliminares estão sendo feitos no Cais Tertuliano Fernandes, mas ele estima que ainda este mês a barcaça suba à carreira do Estaleiro Terra Mares, do empresário Carlos Soares, para a conclusão dos serviços de substituição de chapas no fundo e costado do casco.

Ainda conforme o empresário, a previsão é que os serviços sejam concluídos até o final do mês de dezembro deste ano, para a barcaça voltar a operar a partir do início de 2015. “Nossa expectativa e entrar janeiro de 2015 com a Porto do Dornelles em franca atividade, gerando empregos e divisas econômicas para o nosso município”, conclui Hélio Borges.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade