Luciano Oliveira - [email protected]

conhecimento relativo ao trânsito

Maio Amarelo: alunos de escola de Ponta do Mel participam de conscientização para redução de acidentes de trânsito

Estudantes participaram de dinâmicas que proporcionaram conhecimentos relativos ao trânsito

Os alunos da Escola Municipal Francisco Borja, em Ponta do Mel, participaram na manhã desta sexta-feira, 13, de uma ação desenvolvida pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) dentro do Movimento Maio Amarelo, que chama a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O movimento coloca em pauta o tema segurança viária, mobilizando a sociedade no engajamento e na propagação do conhecimento relativo ao trânsito.

“Pensando em desenvolver a Educação para o Trânsito, planejamos esse evento em formato único com ações do Galera do Dnit, por meio de apresentação e exibição de vídeos instrutivos. Tivemos também a participação de algumas instituições do PVT Estadual, que é o Projeto Vida no Trânsito”, explicou a analista de Infraestrutura do Dnit, Marlene Nobre.

O Movimento Maio Amarelo do Dnit é direcionado a estudantes, com faixa etária entre 6 e 14 anos de idade, respectivamente, em idade escolar do 1º ao 9° ano do Ensino Fundamental I e II.

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade