“Estamos chegando para somar, com humildade, sem impor nada. Não estamos reivindicando nem pedindo nada pessoal, nosso interesse é somar em favor da cidade, é robustecer o projeto em andamento em prol da coletividade”. Foram com essas palavras que o ex-vereador e pré-candidato a prefeito de Areia Branca, Francisco Antônio de Macedo (PR), iniciou sua participação no programa “Costa Branca em Debate” neste início de tarde, apresentado pelo empresário Cleodon Bezerra de Oliveira na Rádio Costa Branca (FM 104,3).
Macedo se afina com Cleodon Bezerra e rearfirma que chega para somar
A aproximação de Macedo do PMDB e, consequentemente, do sistema governista, seria resultado da aliança do PMDB com o PR no Rio Grande do Norte, que começa a refletir nos municípios da região. Em Areia Branca essa união ganhou força com a aproximação do pré-candidato do partido do goverrnismo, por meio de articulações iniciais conduzidas pelo empresário Cleodon Bezerra, que é presidente do PMDB local.
Na entrevista de hoje, no rádio, Macedo disse que está muito satisfeito com a maneira como as coisas estão sendo conduzidas, com respeito e maturidade. Ele reforçou o que dissera em entrevistas anteriores, que está chegando para somar, pois trata-se de um projeto político macro, onde cada um deve dar a sua parcela de contribuição.
Na entrevista, tanto Macedo como Cleodon Bezerra reafirmaram que o processo sucessório municipal será conduzido pelo prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), e que o vice-prefeito José Bruno Filho (PMDB) é pré-candidato natural à prefeitura em 2012.
Nos próximos dias Macedo acompanhará os expoentes locais do PMDB que vão a Natal para um encontro com o presidente estadual do partido, deputado federal Henrique Alves. A reunião é vista como decisiva para o pré-candidato do PR, que poderá selar a aliança política com os peemedebistas.