Luciano Oliveira - [email protected]

Macedo descarta aproximação de Iraneide e discorda das insinuações que está sozinho

CONVENÇÃOFlagrante da convenção do DEM: o veterano político Expedito Leonez separa os pré-candidatos Iraneide e Macedo

A convenção do DEM no sábado passado foi um sucesso, sem dúvidas, conseguindo reunir em torno do presidente reconduzido do partido no município, ex-prefeito Expedito Gomes Leonez, um naipe de lideranças políticas representativas de diversas correntes. Mas como em toda festa, apesar dos afagos, ficou alguém insatisfeito.

Alguns discursos, na ocasião, foram direcionados ao pré-candidato a prefeito Francisco Antônio de Macedo (PR), que presente no evento, recebeu convites subliminares para compor com o grupo de oposição que se estrutura para disputar a Prefeitura de Areia Branca em 2012, tendo como concorrente direta a enfermeira Iraneide Rebouças (PSB).

Macedo também é oposição ao atual sistema governista, mas, no entanto, segue firme no propósito de disputar a sucessão do prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), em linha própria. Ele, que já foi candidato ao cargo majoritário em 2008, sem sucesso, prega que é a favor da união, “desde que a união seja para todos, ou seja, que o grande ganhador venha  ser o areia-branquense”.

A “união” da qual Macedo fala, é a mesma que o grupo de Iraneide defende. Ou seja, que todos se unam em prol de um único nome para disputar a prefeitura. Só que Macedo defende ele próprio como candidato, enquanto a ex-vice-prefeita de Areia Branca, Iraneide, há meses está com sua campanha nas ruas.

Pelo que Macedo disse ontem, 20, ao Blog, é improvável uma união entre ele e o grupo da pré-candidata Iraneide. Ele fala no apoio de um grupo ao seu nome, enquanto os “adversários” (dissidência oposicionista) alfinetam que o tal grupo não existe, deixam transparecer que o único apoio sólido que Macedo conta é com o amigo-vereador e fiel escudeiro, alderi Batista de Souza (PPS).

Tal insinuação provocou a reação do pré-candidato Macedo, que discorda do fato e reafirma que seu projeto para 2012 segue conforme foi planejado por ele logo após a abertura das urnas de outubro de 2008. “A partir do resultado da campanha eleitoral de 2008, eu já iniciei esse trabalho que estamos dando continuidade, que é chega à prefeitura com o apoio daqueles que desejam o melhor para Areia Branca”, conclui.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade