Luciano Oliveira - [email protected]

Macedo confirma entendimento com PMDB e diz se sentir à vontade, sem imposições

MACEDO (O SEGUNDO PELA ORDEM) ACOMPANHOU EXPOENTES DO PMDB LOCAL NO EVENTO EM MACAUVereador Aldo Dantas, Macedo, Cleodon, Bruno Filho, vereador Dijalma, Ribamar Siqueira e Wagner Fernandes na cidade de Macau, no sábado (Foto/Cedida: Jailton Rodrigues)

Avançam as conversações entre os dirigentes do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) e do Partido da República (PR) em Areia Branca, para fins de futura composição visando às eleições municipais de 2012. As conversas locais são reflexos de entendimentos que estão acontecendo em nível estadual envolvendo as cúpulas dos dois partidos.

O fato marcante desse processo é a aproximação do pré-candidato a prefeito Francisco Antônio de Macedo (PR) do sistema governista local. Prova de que as articulações de bastidores evoluíram, foi a participação de Macedo no recente encontro realizado pelo PMDB na cidade de Macau, reunindo lideranças da sigla na Região Salineira.

O pré-candidato a prefeito, que abriu uma dissidência na oposição ao lançar seu nome à prefeitura num projeto político independente, vem conversando com o presidente do PMDB local, empresário Cleodon Bezerra de Oliveira e com o pré-candidato natural do partido à sucessão do prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), o vice-prefeito e médico José Bruno Filho.

Ao Blog, ontem, 5, Macedo disse que está gostando dos entendimentos, pois mostra que houve amadurecimento de ambas as partes e que essa coisa de radicalismo na política local só trouxe prejuízos para Areia Branca. “Defendo uma união em torno de um projeto que tenha a cidade e o cidadão como princípios básicos. Se forem esses os objetivos, estou pronto para dar minha parcela de contribuição”, disse.

Outro aspecto positivo nas conversas mantidas com expoentes do governismo, segundo Macedo, é que as coisas estão fluindo naturalmente, sem imposições. “Convivi com quatro derrotas na política local, por conta de imposições. Essa gente que utiliza desse artifício em benefício próprio, deve ser banida do cenário político areia-branquense. O eleitor não é propriedade de ninguém, principalmente daqueles que tentam empurrar candidaturas cavilosas de goela abaixo”, alfineta.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade