As artes marciais sempre fascinaram. Agora, mais que nunca, a modalidade está em alta, fazendo dos eventos do Mixed Martial Arts (MMA) a coqueluche do momento no Rio Grande do Norte, a exemplo da febre que vem contagiando o mundo inteiro, graças a popularidade do milionário Ultimate Fighting Championship (UFC).
Talison Soares começa a impor respeito no octógono
Areia Branca, que é pródiga em talentos também nas artes marciais, está tirando proveito dessa novidade que cresce a cada dia, atraindo uma legião de admiradores e revelando bons nomes do “vale-tudo”.
Quinta-feira, 8, dois areia-branquenses brilharam no octógono do Arena Fight, em Mossoró, evento que em sua primeira edição levou ao Ginásio Poliesportivo Engenheiro Pedro Ciarlini Neto cerca de 3.500 espectadores.
Os atletas de Areia Branca, Talisson Soares e Leonardo “Balinha” se deram bem em suas participações do evento. Talisson Soares derrotou Clebinho Pereira, de Natal, por nocaute técnico no primeiro round. Já Leonardo “Balinha” venceu Nilton Filho por nocaute técnico. Leonardo “Balinha”, outra grata revelação no MMA
Eles comemoraram muito a vitória, até como desabafo pelas dificuldades que enfrentam para efetuar treinamentos e mesmo participar de competições, devido à falta de patrocínio.
O Arena Fight é uma iniciativa do lutador do UFC, Gleison Tibau, que mora nos Estados Unidos, mas criou o evento como forma de valorizar os talentos da região. Tibau garante a realização de outras edições do evento. Gleison Tibau com atletas da equipe Brasa, de Areia Branca