Lutador potiguar enfrenta o pernambucano Raffaelo “Trator” Oliveira pelo UFC 130

tibauGleison Tibau pronto para mais uma grande luta neste sábado 

O lutador de MMA Gleison Tibau enfrentará neste sábado, 28,  o pernambucano Raffaelo “Trator” Oliveira pelo UFC 130. O evento que acontecerá na cidade de Las Vegas marcará não só o confronto entre dois brasileiros, mas também o retorno de Rafaello ao certame do UFC Internacional, após conseguir quatro vitórias seguidas.

Tibau, que já é conhecido pela capacidade na perda e ganho rápidos de peso, tornou-se alvo da imprensa nesta semana ao relatar sua batalha na mudança de peso. Ao ser convocado para a luta surpreendeu a todos ao afirmar que estaria com 18 kg acima do normal. No entanto, após um trabalho intenso de treinos e acompanhamento nutricional, o atleta conseguiu em menos de três semanas recuperar a forma ideal. “Restam apenas poucos dias pro combate, mas já perdi 15kg e me sinto muito saudável, forte como um touro”, comentou o potiguar que compete na categoria dos 70kg (light weight).

Histórico de mudanças

Outro fato que chamou a atenção dos fãs do esporte foi a alteração dos lutadores que fariam parte do UFC 130. Os atletas que originalmente foram selecionados acabaram se contundindo seguidamente. Inicialmente Cody Mckenzie, substituído por Gleison. Logo em seguida foi a vez do polonês naturalizado norte-americano Bart Palaszewski abandonar a disputa, abrindo espaço para Rafaello.

A luta está prevista para se iniciar às 22h e será transmitida somente pela rede social Facebook, através da página oficial do UFC – www.facebook.com/ufc.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *